Exposição Centenário Santos FC no Antiquário Casa do Povo

O Antiquário Casa do Povo, integrante do roteiro histórico e turístico oficial da cidade de Santos, esta realizando uma exposição reunindo verdadeiras relíquias de colecionadores particulares e amantes do Santos Futebol Clube. Os visitantes poderão fazer uma viagem por momentos históricos neste evento que integra o calendário oficial do Centenário do Alvinegro Praiano.

Um dos destaques da exposição será o conjunto de camisas originais autografadas pelos jogadores do Peixe. A principal relíquia é um uniforme autografado pela equipe bicampeã mundial (1962-63). Outra peça tem as assinaturas da primeira geração de Meninos da Vila (campeã paulista de 1978). Também há uma camisa usada na final do Campeonato Paulista de 1984 e outra da geração vice-campeã brasileira de 1995, com o autógrafo do ídolo Giovanni, além de camisas dos times de 2010, 2011 e 2012.

A coleção de medalhas é outro destaque, há réplicas das medalhas dos títulos mundiais do Peixe. Outra relíquia é um troféu original de 1927, ganhado pelo Santos FC em um torneio disputado contra o América-RJ. A exposição também apresentará fotos originais das primeiras diretorias, selos alusivos ao clube, documentos oficiais e flâmulas originais.

“Reunir todo este acervo só foi possível com a ajuda de outros dois grandes colecionadores de relíquias do Santos. Um deles é o conselheiro do clube, Orlando Rollo, que tem seguramente a maior coleção particular de camisas do Peixe, o outro é José Francisco Meirelles dos Santos, também conselheiro santista, que tem um museu particular sobre Pelé no seu antiquário em São Vicente. Também agradecemos ao Departamento de Marketing do clube por ter incluído nossa exposição nas festividades oficiais do Centenário”, contou Paulo de Carvalho, organizador da exposição.



Alguns visitantes que já estiveram
prestigiando a exposição:

Abel, ex-jogador do Santos Futebol Clube visitou a exposição e concedeu entrevista para TV Record.
Maneco (zagueiro) e Lalá (goleiro), ambos ex-jogadores do Santos Futebol Clube, também estiveram visitando a exposição.
Geraldino, ex-jogador do Santos Futebol Clube nos áureos anos 60 também esteve visitando a exposição.
Jonas Eduardo Américo, o grande Edu, ex-jogador do Santos Futebol Clube, marcou presença!
Jornalista Ademir Quintino também foi prestigiar a linda exposição!
Manoel Maria, também ex-jogador do Santos Futebol Clube durante sua visita à exposição.
O Sr. José Macia (Pepe, o Canhão da Vila, #ÍdoloEterno) também prestigiou a exposição e concedeu entrevista para TV Tribuna enquanto ao lado os também ex-jogadores do Santos, Manoel Maria e Toninho Vieira, conversavam alegremente.

A visitação é gratuita e o horário de funcionamento será das 8 às 17h30, entre os dias 19 de março e 20 de abril. O endereço do Antiquário Casa do Povo é Rua Xavier Pinheiro, 179 (esquina com a Rua Campos Mello), no bairro de Vila Mathias.

Todos os visitantes concorrerão a camisas oficias do Peixe!

NA MÍDIA

A bela exposição tem sido amplamente divulgada, já foi alvo de matérias no blog Santos 100pre Santos (A Tribuna), Jornal A Tribuna,  no site Santista Roxo, no site globoesporte.com, no site Santástico.net, no site 3VS, no jornal Metro Santos, no Blog do Ademir Quintino, na TV Record, na TV Tribuna e na VTV-SBT. Entre todos estes e outros, a TV Bandeirantes também gravou uma matéria, confira abaixo:



Eu pretendo visitar a exposição em breve, tenho certeza que vale muito à pena, visite você também e depois não deixe de me contar seu sentimento à respeito.

Por ora é só, até o próximo post!

Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube

error: Conteúdo Protegido!