O Carnaval acabou, mas a folia não! A contagem regressiva para o glorioso centenário começou…

O presente post era para ser apenas um relato sobre o que rolou no pós-carnaval, mas diante dos últimos resultados e acontecimentos podemos concluir que o Carnaval oficialmente acabou, mas a folia não!

No Sábado de Carnaval o Santos venceu e convenceu (3×1) diante do Mirassol, já na Quarta-feira de Cinzas  nova vitória (2×0), desta vez diante do Comercial e no Sábado (25/02) o glorioso massacrou (6×1) a Ponte Preta.

No quesito evolução esta última semana foi excelente, a nação santista deseja que a harmonia prevaleça e que neste ano do Centenário o Santos siga desfilando com toda sua arte nos gramados do Brasil e do mundo.

DURANTE A SEMANA…

E se a semana do Peixe foi excelente, para o mantenedor deste blog (Edmar Junior) não foi diferente. Na Quarta-feira de Cinzas (22/02), ainda em ritmo de Carnaval, estive na Arena Barueri acompanhado pela minha filha Luana, que não ia em estádio já há algum tempo. A baixinha curtiu, conheceu alguns amigos (as) do papai, vibrou com as belas jogadas, comemorou os gols, ficou feliz com a vitória (Santos 2 x 0 Comercial) e no final ainda tirou uma foto com Presidente Luis Alvaro.

22/02/2012 | Santos 2 x 0 Comercial | Edmar Junior e Luana na Arena Barueri

INAUGURAÇÃO DO RELÓGIO DO CENTENÁRIO

Já na Sexta-feira (24/02) estive na cidade de Santos para acompanhar a inauguração do relógio do Centenário. Instalado na Praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga) o relógio terá como missão inicial marcar a contagem regressiva para o dia do Centenário do Santos (14/04) e posteriormente o mesmo apresentará a contagem de gols do Santos, o time mais artilheiro da história do futebol.

Na inauguração estiveram presentes o Presidente do Santos Luis Alvaro, o Vice-Presidente Odilio Rodrigues, o Vice-Prefeito de Santos Carlos Teixeira Filho, o Secretário de Esportes do município Paulo Musa, o Diretor-Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES) Rogério Sampaio, entre outras autoridades.

A solenidade de inauguração teve início com apresentação do coral infantil da Legião da Boa Vontade (LBV), que cantou o hino santista:



Houveram discursos de autoridades, mas o discurso mais aguardado foi o do Presidente Luis Alvaro, que apresento na íntegra para os leitores do blog:



Concluídos os discursos, o Presidente Luis Alvaro e o Sócio Rei Gustavo Parada encaminharam-se até o relógio para enfim descerrarem o mesmo.

Presidente Luis Alvaro e o Sócio Rei Gustavo Parada, momentos antes de descerrarem o relógio.

Logo em seguida eles descerraram o relógio e assim deram início oficial a contagem regressiva para o dia do Centenário:



Ao final todos celebraram com um brinde e o Presidente Luis Alvaro simbolicamente levantou sua taça desejando que além desta o Santos Futebol Clube levante  muitas outras taças a serem conquistadas nas competições ao longo do ano do Centenário.

Com a simpatia e cordialidade que lhe é peculiar o Presidente Luis Alvaro após inaugurar o relógio cantou com as crianças da LBV, atendeu aos jornalistas e tirou fotos com os fãs presentes no local.

Em paralelo e feliz da vida estava o Sócio Rei Gustavo Parada, que além de descerrar o relógio em conjunto com o Presidente Luis Alvaro, até foi entrevistado pela equipe da SantosTV.

Gustavo Parada feliz da vida, pois tem coisas que só acontecem com quem é Sócio Rei.

O mantenedor deste blog (Edmar Junior), que também é Sócio Rei (Diamante), não teve  a mesma honra e privilégios que o sócio Gustavo teve nesta oportunidade, mas também ficou muito feliz por vivenciar este importante momento da história do glorioso alvinegro praiano.

Edmar Junior

E o relógio, além de registrar a contagem regressiva para o dia do Centenário e posteriormente a contagem de gols do Santos, sem dúvida alguma passará a ser mais uma atração na bela Praça das Bandeiras para os moradores da cidade, torcedores do Santos e turistas que visitam a cidade.

Praça das Bandeiras, agora com sua mais nova atração!

Ainda neste mesmo dia, estive na Vila Belmiro, mas especificamente na Umbro Store para aproveitar os descontos que estão sendo concedidos em virtude do final do contrato da marca com o Santos, também fui ao Memorial das Conquistas para conhecer o espaço dedicado ao craque Neymar, depois dei mais uma passadinha de rotina no mural que esta sendo pintado no CT Rei Pelé como parte das ações do Centenário e por fim aproveitei que estava na cidade para ir, conhecer e pagar uma promessa relativa ao Santos lá no alto do Monte Serrat. Mas tudo isto são assuntos para serem desenvolvidos e compartilhados com os leitores no próximo post do blog.

Clique aqui e veja mais fotos da inauguração do relógio entre outras.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!