O que rolou no Pré-Carnaval…

ESTRÉIA NA LIBERTADORES 2012 / bOTECO DA VILA

Nesta semana pré-carnaval o glorioso Santos Futebol Clube fez sua estréia na Copa Santander Libertadores 2012 diante do The Strongest da Bolívia. Infelizmente o Santos perdeu muitos gols e vacilou na defesa, fatores que culminaram numa derrota de virada por 2 x 1. Uma pena, pois antes do jogo mesmo sabendo que além do adversário havia também a altitude, a expectativa era boa!

Dias antes do jogo fiz minha reserva no Boteco da Vila para assistir a partida na companhia de vários outros santistas num local bacana, totalmente tematizado, com sorteio de brindes, exposição de taças,  talk-show, fotos e autográfos dos ex-jogadores. Porém, após ter efetuado minha reserva e antes do evento ocorrer, ao acessar o site oficial do Santos Futebol Clube para ler notícias, como faço habitualmente, me deparei com uma foto onde apareço em meio a amigos numa edição anterior do Boteco da Vila acompanhada de um texto de divulgação da edição então prestes acontecer, foi uma grata surpresa, rsrs.

Edmar Junior e amigos no site do Santos em matéria de divulgação de nova edição do Boteco da Vila.

Boteco da Vila,  bar temático oficial do Santos, dessa vez foi montado no Restaurante Villa Fiore no bairro Paraíso em São Paulo e com organização da Santos F.C. Tour.

Edmar Junior no Boteco da Vila
Boteco da Vila – Clique na imagem para ampliar em nova janela.

Os ex-jogadores Negreiros (que jogou com Pelé) e Robert (Campeão Brasileiro em 2002) foram os convidados desta edição do Boteco da Vila.

Edmar Junior e o ex-jogador Negreiros
Edmar Junior e o ex-jogador Robert

Em suma, essa edição do Boteco da Vila foi excelente como as anteriores, pena que o time não correspondeu e foi derrotado na estréia da Libertadores 2012. Espero que os erros sejam corrigidos, que o técnico enxergue que há jogador que não possui qualidade técnica “PARÁ” continuar vestindo o manto sagrado da Vila. E bola pra frente! Vamos ser TETRA Santos!!!

pelé arena

A estréia do Santos na Libertadores foi na Quarta-feira (15), o dia seguinte Quinta-feira (16) foi de chateação devido a derrota, já na Sexta-feira (17) resolvi fazer um passeio para esquecer, ao menos temporariamente, a inaceitável derrota. Estive mais uma vez no Pelé Arena, no ano passado já havia passado por lá pouco antes da decisão da Libertadores 2011.

Pelé Arena
Pelé Arena

Dessa vez fui para almoçar, o prato escolhido foi um belo e delicioso Filé de Abadejo acompanhado de cerveja Original bem gelada, fiz uma excelente refeição ao mesmo tempo em que contemplava ao redor a decoração / tematização do Pelé Arena.

Alguns detalhes da decoração / tematização do Pelé Arena
Como não podia ser diferente, o Rei Pelé é o grande destaque da decoração / tematização.

Ir ao Pelé Arena tem sido um passeio sempre muito agradável.

Edmar Junior no Pelé Arena

museu do futebol / exposição vestiário

Concluída a visita ao Pelé Arena resolvi dar uma esticada no passeio e dirigi-me para o Pacaembu, mais especificamente ao Museu do Futebol para visitar a exposição temporária VESTIÁRIO que foi lançada durante esta semana.

Edmar Junior (sombra à direita) diante do local da exposição VESTIÁRIO.
EXPOSIÇÃO UNE FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS E VÍDEO MAPPING

“Vestiário propõe uma fusão entre visão e alucinação, arrancando o visitante da monotonia do cotidiano, chacoalhando e aturdindo suas percepções”, diz o curador Leonel Kaz que, ao lado da equipe de conteúdo do Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – organizou a nova mostra da instituição. Uma feliz coincidência: o antigo local do vestiário do Pacaembu é, hoje, utilizado como sala de exposições temporárias do Museu.

“Uma das sacadas desta exposição é a articulação de três artes distintas – fotografia, mapping e artes plásticas – que, num jogo de sobreposições, trazem alguns dos imaginários que flutuam em torno desse espaço íntimo que é o vestiário”, diz Clara Azevedo, diretora de conteúdo do Museu.

Foto: Gilberto Perin

O fotógrafo gaúcho Gilberto Perin acompanhou os atletas do Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, na disputa pelo título da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 2010. As imagens mostram os dramas e as alegrias vividas no interior de vestiários e dá ao torcedor a sensação de adentrar um dos espaços mais secretos do esporte. “Decidi acompanhar este time porque, meses antes, um grave acidente no ônibus que transportava a equipe mobilizou emocionalmente os atletas. Assim, pude captar momentos-limites de tensão, alegria, disputa. E, também buscar um mundo desconhecido (e proibido) para torcedores e mídia”, diz Perin.

Em “Vestiário”, estas imagens são interpretadas pelo artista plástico Felipe Barbosa, com suas inusitadas bolas de futebol descosturadas e outras peças refeitas a partir de materiais recolhidos, transformados e reorganizados geometricamente. Ele transformou o vestiário do Pacaembu num ateliê de artista em que chuteiras, caneleiras e luvas são expostas repetidamente em armários cenográficos que reproduzem o ambiente de vestiário.

Sobre estas camadas da fotografia e da “instalação” artística entram os jogos de luz e sombra propostos pelo VJ Spetto, por meio de uma intervenção eletrônica que é o vídeo-mapping (isto mesmo, a capacidade de modificar a percepção de objetos por meio da luz!).

Com esta exposição, o Museu do Futebol trabalha para que a ação educativa se torne um instrumento de transformação. Para que as exposições suscitem interrogações, modifiquem o olhar. Para que o visitante entre com perguntas e saia com mais perguntas do que entrou. E principalmente, descubra porções lúdicas que, muitas vezes estão adormecidas em cada um de nós.

“A associação do Safra à essa exposição traduz o comprometimento do banco com o resgate e a divulgação das tradições e manifestações históricas e culturais do Brasil”, diz Rossano Maranhão, presidente do Banco Safra, instituição patrocinadora da mostra.

SERVIÇO:
Exposição Vestiário
Local: Museu do Futebol
Onde: Sala Osmar Santos
Data de inauguração: 14 de Fevereiro

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
São Paulo – (55) 11 3664-3848
Fale com a ouvidoria:
ouvidoria@cultura.sp.gov.br

Fonte: Museu do Futebol.

Além da visita à exposição VESTIÁRIO, também fiz uma nova e minuciosa visita nas atrações fixas do Museu do Futebol, infelizmente desta vez não estava sendo permitido fotografar as maravilhosas atrações do museu, regra que acatei prontamente. O único local onde estava permitido fotos era no ponto onde é possível ver o gramado e arquibancadas do estádio do Pacaembu.

Edmar Junior em visita ao Museu do Futebol no ponto onde é possível avistar o gramado e arquibancadas do estádio do Pacaembu.

Bom, foi isto que rolou nesta semana pré-carnaval, Boteco da Vila, Pelé Arena, Museu do Futebol e a exposição temporária VESTIÁRIO são exemplos de evento, local e passeios que recomendo aos leitores do blog, o Boteco especialmente para os santistas e os demais para todos os admiradores do futebol.

Por ora é só, desejo a todos os leitores do Blog DNA Santástico um Carnaval extremamente divertido, que todos curtam com responsabilidade e muita alegria!!!

Sabrina Torres, torcedora representante do Santos no Concurso Gata do Paulistão 2012 e parceira do Blog DNA Santástico. | Foto: Juara Prado

Banner Magazine DNA Santastico

Mureta de Santos - Blog DNA Santastico


Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico
Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Ex-Diretor Social da Associação Movimento Resgate Santista
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do SFC)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Instagram @dnasantastico

Veja Tambem - Blog DNA Santastico

Logo Oficial Edmar Junior


ebook-guia-definitivo-para-criar-o-seu-negocio-online


error: Conteúdo Protegido!