Obrigado, Sereias da Vila!

Nos últimos dois anos o torcedor santista acostumou-se com boas notícias, ora proporcionadas pelo time profissional, ora pelas Sereias da Vila e mais recentemente pelo time de Futsal, foram muitos gols, vitórias e principalmente títulos. Tudo isto amparado pelo trabalho da nova diretoria do clube que tem nos princípios de governança corporativa os alicerces para que o Santos continue podendo mais e cresça sem parar.

Mas infelizmente, neste início de 2012, nem tudo é alegria na Vila Belmiro, como já era de conhecimento público, por falta de patrocínio o Futsal do Peixe liderado pelo craque Falcão e campeão da Liga Nacional em 2011 acabou, em entrevista coletiva realizada na manhã de terça-feira (3/1) o Presidente Luis Alvaro falou sobre o assunto e se não bastasse deu a notícia que eu e grande parte da nação santista temia, o Futebol Feminino das nossas queridas Sereias da Vila também acabou pela falta de patrocínio resultante da baixa exposição da modalidade na mídia. A Sereia Erika participou da coletiva e como se estivesse em campo, lutou, mas desta vez para tentar conter as lágrimas e a emoção.



Esta, sem dúvida, não é a melhor forma de iniciarmos o ano do nosso centenário, Futsal e Futebol Feminino eram modalidades que agregavam muito valor à marca Santos, seriam de extrema importância neste ano de celebração.

Eu particularmente lamento o fim destas modalidades, tive a oportunidade de conhecer o craque Falcão num evento oficial do clube, mas nem tive tempo de assistir um jogo do time de Futsal na Arena Santos, assisti alguns jogos e torci muito pelo time, mas pela televisão, este ano eu pretendia prestigiar in-loco na Arena.  Já o Futebol Feminino, gosto muito da modalidade e sou um fã declarado das Sereias da Vila, assisti vários jogos em estádios, estive presente nas maiores conquistas e tenho amizade com algumas das jogadoras, estou triste principalmente por elas, pois a realidade do Futebol Feminino é diferente e inferior até mesmo em relação ao Futsal onde muitos jogadores já foram para outros times, inclusive o craque Falcão, já as meninas estão sofrendo com a decisão e mais do que nunca convivem com a incerteza, o Santos foi um clube pioneiro, deu alguma visibilidade e “sustentou” a modalidade durante anos, era a base e a segunda casa literalmente de muitas meninas.

O desejo de que a modalidade seja auto-sustentável, a necessidade de patrocínios e a premissa de que haja exposição na mídia é tudo perfeitamente de fácil compreensão, principalmente quando lembramos do lema tantas vezes proclamado pelo Presidente Luis Alvaro que não devemos gastar mais do que arrecadamos. Porém, ainda não consegui compreender e aceitar o fato do clube através de seus gestores e profissionais do Marketing não terem conseguido atrair patrocinadores para manutenção das modalidades, principalmente o Futebol Feminino, modalidade implantada há anos, vitoriosa, referência e cujo orçamento era bem menor que o Futsal. Será que houve o empenho necessário? Há outros motivos que resultaram no encerramento da modalidade? Ficaram dúvidas!

Para quem um dia vibrou com a possibilidade de ver Sereias da Vila transformarem-se em Santos Mermaids e disputarem a Women’s Professional Soccer (Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos) uma coisa é fato, sinto-me triste e bastante decepcionado com o desfecho da história.

Mesmo assim, não será este o motivo que me levará achar que esta tudo errado, que a Diretoria não presta e outras coisas do tipo, de fora sem todos os detalhes é difícil tecer uma opinião conclusiva, mas espero que a Diretoria que ajudei eleger em 2009 e ser reeleita com 87% dos votos dos associados na última eleição esteja plenamente consciente das vossas decisões.

Que o trauma destas decisões possa ser superado, que num futuro próximo o Santos Futebol Clube possa retomar as modalidades, pois numa terra de Reis (Pelé e Falcão)  e Rainha (Marta) a magia não pode simplesmente acabar.

Por ora, agradeço ao time de Futsal, foi rápido, mas foi encantador!

E principalmente agradeço as Sereias da Vila, por todas as alegrias que nos deram ao longo dos últimos anos, entre elas o BI-CAMPEONATO da Libertadores da América Feminina, agradeço também pela dedicação e por sempre terem honrado com muita dignidade o manto sagrado da Vila.

Meninas sou fã de cada uma de vocês e continuarei torcendo muito pelo sucesso de todas! Que a decisão do momento seja apenas mais uma dificuldade a ser vencida na caminhada de consolidação da modalidade, que isso traga fortalecimento e que em breve o futebol das Sereias da Vila possa renascer e desfilar com carisma, beleza e talento nos gramados.

Com carinho e muita sinceridade, obrigado Sereias Vila!

Edmar Junior e as Sereias da Vila. Obrigado por tudo meninas!
Edmar Junior e as Sereias da Vila. Obrigado por tudo meninas!

Meninas, contem sempre comigo para o que for preciso!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!