Retrospectiva 2011 – Blog DNA Santástico

O ano esta quase terminando, a sensação de estar passando rápido se fez presente ao longo dos meses, daqui à pouco estaremos celebrando o Natal e Ano Novo, mas antes convido os leitores para relembrar em retrospectiva o que de melhor rolou aqui no Blog DNA Santástico em seu ainda primeiro ano de funcionamento.

RETROSPECTIVA – OS MELHORES POSTS DE 2011

1º SEMESTRE

JANEIRO

O blog ainda não existia, havia apenas uma acalentada pretensão de possuir um espaço na Internet para de forma mais efetiva expor minha relação e meu amor ao Santos Futebol Clube.

FEVEREIRO

Entusiasmado com o sucesso obtido pelo Santos no ano anterior, com a perspectiva de futuro promissor nas competições de 2011 e vivenciando cada vez mais intensamente o amor ao clube resolvi que era o momento de pensar mais seriamente na possibilidade de criar um espaço próprio na Internet sobre minhas experiências com o Santos.

MARÇO

Neste mês, tomei a decisão efetiva de criar o tal espaço na Internet e o que era apenas uma pretensão acabou virando um  apaixonante projeto. Comecei elaborar, mas em momentos como este surgem muitas dúvidas, era preciso pensar entre outras coisas em:

O que será feito?
Por que será feito?
Onde será feito?
Que tecnologias utilizar?
Quando será feito?
Como será feito?
Quanto custará fazer?

Em suma, várias dúvidas que precisavam de respostas antes do projeto entrar na fase de produção.

OBS: Hoje, com o blog já devidamente estabelecido, tais respostas podem ser lidas em: http://dnasantastico.wordpress.com/5w2h/

ABRIL

Com as dúvidas praticamente eliminadas, iniciei este mês buscando conhecimentos sobre sistemas de gerenciamento de conteúdo, no dia 3 assisti um vídeocast sobre o tema, era o empurrão final que eu precisava. Com conceitos definidos e plataforma de publicação escolhida chegou a hora de inciar o trabalho de geração de conteúdo.

No dia 13/04/2011, um dia antes do aniversário de 99 anos do Santos Futebol Clube  enfim “nasceu” o BLOG DNA SANTÁSTICO amparado por uma estratégia de divulgação nas redes sociais mais utilizadas naquele momento.

No primeiro post, dedicado ao meu pai, expliquei sobre a minha santisticidade e sobre o tal do DNA Santástico.

Sr. Edmar (PAI) na Vila Belmiro

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/13/dna-santastico/

E o blog logo começou  fazer “barulho”, no segundo post o repúdio contra o mau jornalismo promovido por blogueiros da nação santista contou com a colaboração do DNA Santástico.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/13/repudio/

E como não podia ser diferente, o Blog DNA Santástico através de um post felicitou o Santos Futebol Clube pelos 99 anos de glória.

No mesmo dia do aniversário de 99 anos do clube, o Santos enfrentou o Cerro Porteño-PAR em jogo da Taça Libertadores da América, era preciso vencer para continuar na competição. O Santos ganhou, foi um verdadeiro presente de aniversário, o Blog DNA Santástico na figura de seu mantenedor Edmar Junior vivenciou  todas as emoções desta partida no Boteco da Vila junto com amigos e os ídolos Coutinho e Falcão.

Torcemos e vibramos juntos – @bielsns, @CianneSoares, @edmar_junior e @palomets

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/15/o-presente-de-aniversario-chegou/

E para celebrar em grande estilo o aniversário do Santos Futebol Clube, o Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, esteve presente no jantar de comemoração dos 99 anos de glórias do clube.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/18/jantar-de-aniversario-99-anos-do-santos-fc/

Invasão e alívio foram as palavras que marcaram a vitória do Santos sobre Deportivo Táchira no Pacaembu em jogo válido pela Libertadores, o Blog DNA Santástico (Edmar Junior) e vários amigos estiveram lá.

Galera Santástica, mais uma vez juntos!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/21/invasao-e-alivio/

A primeira vez na Vila Belmiro do mantenedor do blog Edmar Junior também foi destaque ainda no mês de Abril.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/04/23/minha-primeira-vez-na-vila-belmiro/

E para encerrar o mês de Abril, no Sábado (30/04), após a recente passagem da banda U2 pelo estádio do Morumbi, foi a vez do glorioso Santos Futebol Clube dar show e  derrotar (2×0) o São Paulo. A vitória foi motivo de muita alegria para vários torcedores do Santos que no dia seguinte estiveram vestidos com o manto sagrado no Anhembi para prestigiar a SP Indy 300, lá encontrei minha amiga July, feliz torcedora do Santos e que estava trabalhando no evento.

Edmar Junior e amiga July (feliz com o nosso Santos Futebol Clube).

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/02/santos-o-verdadeiro-soberano/

MAIO

E quem disse que santo de casa não faz milagre? No empate (0×0) frente ao América-MEX pela Taça Libertadores, numa noite muito inspirada o goleiro Rafael (prata da casa) realizou muitos milagres e ajudou o time segurar a vaga para próxima fase da competição. O Blog DNA Santástico (Edmar Junior) acompanhou esta partida épica no Boteco da Vila, onde também estiveram presente os ídolos Lima e Edu.

Obrigado São Rafael pela graça (vaga) conquistada!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/04/santo-de-casa-faz-milagres/

O ídolo Pepe completou 60 anos de amor ao Santos Futebol Clube e o Blog DNA Santástico prestou homenagem.

Pepe, ídolo eterno!

Leia post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/05/pepe-60-anos-de-amor-ao-santos/

E a Musa Santista Camila Braga com sua beleza e carisma enfim marcou presença no blog, naquele que é até hoje um dos posts mais visualizado do blog.

Camila Braga

Leia post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/07/camila-braga-beleza-e-carisma/

No Domingo (08/05),  Corinthians x Santos fizeram a 1ª partida da decisão do Paulistão 2011, como não podia ser diferente a ansiedade já começava tomar conta, para relaxar no pré-jogo o blog relembrou alguns fatos da rivalidade. E como também era Dia das Mães, houve uma singela homenagem do mantenedor do blog para sua mãe.

Dona Maria (mãe) feliz junto com o Sr. Edmar (Pai) durante visita ao Centro de Treinamento Rei Pelé.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/08/dia-de-fortes-emocoes/

E no primeiro jogo da decisão do Paulistão 2011 contra o time da Marginal, perdemos novamente o maestro Ganso em nova contusão, era hora de emanar energias positivas para o craque e também para todo o time que iria decidir o campeonato na Vila Belmiro.

Mais uma vez torcendo pela recuperação do craque! #ForçaGanso

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/09/sem-ganso-sem-helicoptero-o-importante-e-levantar-a-taca/

No dia 11/05 completamos 30 anos sem o “santista” Bob Marley, o Blog DNA Santástico prestou sua homenagem no post mais visualizado da história do blog.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/11/30-anos-sem-o-santista-bob-marley/

Em nota oficial o craque Neymar anunciou que seria pai, o Blog DNA Santástico através de seu mantenedor Edmar Junior (pai de duas princesinhas) publicou post dirigido ao craque Neymar sobre o REAL SENTIDO DA VIDA.

Edmar Junior e filhas.

Leia post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/12/neymar-e-o-real-sentido-da-vida/

E a decisão do Paulistão 2011 chegou, o Blog DNA Santástico publicou posts destacando o clima da decisão, o pré-jogo e a conquista do BI-CAMPEONATO PAULISTA.

O caixão fez sucesso no retão da Vila!
Santos Futebol Clube – BICAMPEÃO Paulista 2010 / 2011. Só alegria!!!

Leia na íntegra posts com a cobertura completa desta conquista:

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/14/decisao-santos-x-corinthians/

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/16/eu-nunca-vou-deixar-de-rir/

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/17/pre-jogo-misto-de-sentimentos/

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/17/bicampeao-paulista/

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/18/santos-festa-na-fpf-tambem/

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/18/e-de-arrepiar-da-lhe-santos-2/

Na noite de (18/05) o glorioso alvinegro praiano ficou no empate (1×1) com o Once Caldas no gélido, mas vibrante Pacaembu. Graças a vantagem obtida no jogo de ida lá na Colômbia classificou-se para fase semifinal da Libertadores da América. Neste dia a bela, afável e talentosa cantora Mariana Belém (filha da cantora Fafá de Belém e torcedora do Santos) também esteve no Pacaembu.

Edmar Junior e Mariana Belém no Pacaembu.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/19/nao-foi-facil-mas-seguimos-firmes/

Houve um momento durante o mês de Maio que a velha discussão sobre Vila Belmiro x Pacaembu fervilhava entre os santistas, o Blog DNA Santástico publicou um post abordando o assunto, porém, focado no apoio incondicional ao Santos.

Edmar Junior, Presidente Luis Alvaro e demais convidados no camarote Presidencial da Vila Belmiro – Na ocasião conversamos sobre projetos de apliação da Vila Belmiro e construção de uma nova arena.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/21/apoio-dentro-ou-fora-do-alcapao/

Ainda no mês de Maio o Blog DNA Santástico destacou a volta por cima naquele momento da Sereia da Vila Calan.

Edmar Junior e Sereia Calan em dois momentos durante a fase de recuperação das contusões que ela sofreu!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/24/sereia-calan-deu-a-volta-por-cima/

“FOI POUCO, MAS FOI SUFICIENTE.”

A frase acima é de Mauro Beting proferida de madrugada na Rádio Bandeirantes após a vitória do glorioso Santos Futebol Clube por 1×0 sobre o Cerro Porteño-PAR no Pacaembu na primeira partida da fase semifinal da Taça Libertadores da América. O Blog DNA Santástico (Edmar Junior) esteve lá e registrou.

Neymar fez jogada genial e o capitão Edu Dracena completou marcando gol.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/05/26/foi-pouco-mas-foi-suficiente/

JUNHO

A paraguaia Larissa Riquelme, musa da Copa do Mundo da África do Sul e torcedora do Cerro Porteño, prometeu “fotos quentes” no estádio La Olla Azulgrana em caso de vitória do seu clube de coração contra o Santos, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Porém, a musa e torcedora do Santos Myriã Lívia Pedron, não deixou barato.

Larrissa Riquelme X Myriã Lívia

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/01/no-confronto-das-musas-da-lhe-myria/

Na guerra do Paraguai o Santos empatou em 3×3 com o Cerro Porteño e ficou a dois passos da Conquista da América.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/02/faltam-apenas-dois-passos/

Na estréia do artilheiro Borges, dia em que o manto sagrado chegou do céu, o Blog DNA Santástico teve uma importante participação. Além disso, houve oportunidade de conhecer o santista RG02 do programa Estádio 97 da Rádio Energia 97.

Edmar Junior e RG0297 na resenha, bate-papo e boca na espuma!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/06/o-dia-em-que-o-manto-chegou-do-ceu/

O Santos garantiu uma vaga na final da Taça Libertadores da América, com isso a modelo e musa da nação santista Myriã Lívia Pedron, de 22 anos, venceu o duelo contra a paraguaia Larissa Riquelme e cumpriu sua promessa.

Musa Santista Myriã Lívia

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/13/musa-myria-livia-cumpriu-a-promessa/

Na Quarta-feira (15/06) o glorioso Santos Futebol Clube enfrentou o Peñarol no estádio Centenário em Montevidéu-URU na primeira partida da grande final da Taça Libertadores da América, assisti o jogo no Boteco da Vila ao lado dos ex-jogadores Negreiros e Coutinho. O Santos saiu do Uruguai com um bom resultado (0×0). Imediatamente iniciou-se na Internet o Movimento #MarBranco.

Edmar Junior e os ex-jogadores Negreiros e Coutinho!

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/17/marbranco-um-passo-para-o-tri/

No dia 19/06 vivenciei uma tarde de Sábado Santástica em Sampa, conheci a Umbro Store, o Pelé Arena e tirei foto ao lado da Taça Libertadores da América e ainda encontrei amigas.

Edmar Junior no Pelé Arena Café & Futebol

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/19/uma-tarde-de-sabado-santastica-em-sampa/

Enfim o dia 22/06 chegou, as 21h:50 no estádio do Pacaembu o glorioso Santos Futebol Clube entrararia em campo em busca da tão almejada conquista do TRI na grande decisão da Taça Santander Libertadores 2011 frente ao tradicional Peñarol-URU. A ansiedade predominava.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/22/chegou-o-dia-ansiedade-predomina/

Após uma longa espera, que durou anos, e superar várias adversidades na edição 2011 da Taça Libertadores, enfim o nosso glorioso Santos Futebol Clube sagrou-se TRICAMPEÃO da AMÉRICA! Este, sem dúvida, é um orgulho que nem todos podem ter!

A nação santista deu show, a festa foi linda no Pacaembu!

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/24/tricampeao-da-america-um-sonho-realizado/

E para comemorar o TRI da Libertadores o Blog DNA Santástico fez uma coletânea de imagens e vídeos TRI-EMOCIONANTES.

Distintivo gigante do Santos Futebol Clube

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/28/imagens-tri-emocionantes/

E  já no finalzinho do mês de Junho o Blog DNA Santástico publicou post sobre a ILHA DE NHAPIUM e um possível sinal dos Deuses do Futebol para o Santos.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/29/ilha-de-nhapium-sinal-dos-deuses-do-futebol-para-o-santos/

E para fechar o primeiro semestre o Blog DNA Santástico publicou post (o segundo mais visualizado do blog) apresentando a bela santista Camilla Amaral, que logo tornou-se uma amiga e leitora assídua do blog, na época ela estava na busca pelo título de Musa do Brasileirão 2011!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/06/30/camilla-amaral-em-busca-do-titulo-de-musa-do-brasileirao/

E isso aí, estes foram alguns dos posts publicados e momentos vivenciados durante o 1º semestre de 2011, no calendário ainda falta um pouquinho para o 2º semestre terminar, mesmo assim já é possível relembrar o que de melhor rolou por aqui. Vamos lá!

2º SEMESTRE

JULHO

O 2º semestre começou em ritmo de festa e comemoração, logo no primeiro dia do mês de Julho estive em Santos e continuei celebrando muito a conquista da Libertadores da América na Festa do TRI.

Festa do TRI
Edmar Junior e a Taça Libertadores da América

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/07/04/festa-do-tri-nao-canso-de-comemorar/

Para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07) o Blog DNA Santástico apresentou uma uma seleção de vídeos contendo música homenagem e  hinos do glorioso Santos Futebol Clube em versões rock.



“Banda” Santos

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/07/13/dia-mundial-do-rock/

Houve um momento que fiz um post reverenciando os ídolos Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Neste mesmo post revelei meu sonho de conhecer pessoalmente o Rei Pelé, inclusive era o único do ataque dos sonhos que eu não conhecia. Lancei o questionamento “ONDE ESTÁ O REI PELÉ?” e cheguei até receber de alguns amigos e leitores palavras de incentivo e dicas de como encontrar o Rei.

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe – Ataque dos Sonhos
O Rei Pelé esteve presente na conquista do TRI da América no Pacaembu, estive perto dele (ali no círculo vermelho), um dia conhecerei* pessoalmente o Rei!

* Poderão ver mais adiante nesta retrospectiva que acabei conhecendo o Rei Pelé.

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/07/15/onde-esta-o-rei-pele/

O mês de Julho já aproximava-se do final, pegando uma carona na informação sobre o evento DIA DO TORCEDOR SANTISTA, organizado pela Santos FC Tour, contei sobre o dia inesquecível em que joguei na Vila Belmiro.

Joguei na Vila Belmiro – Dia Inesquecível.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/07/26/jogar-na-vila-sonho-realizado/

AGOSTO

O maior presidente que o Santos Futebol Clube já teve estaria hoje com 107 anos de vida. Athié Jorge Coury nasceu em 1º de agosto de 1904 e foi o dirigente que mais conquistou títulos pelo Clube. O Blog DNA Santástico prestou homenagem.

Edmar Junior na Vila Belmiro diante dos bustos de santistas notáveis, sendo o primeiro da esquerda para direita do Sr. Athié Jorge Coury.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/01/emerito-e-eterno-athie/

A sexta edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre o Esporte Espetacular, GLOBOESPORTE.COM e Caldeirão do Huck, recebeu inscrições no período de  9 de Junho a 7 de Agosto.

A torcedora Cinthya Macchia se inscreveu para representar o glorioso Santos Futebol Clube na  disputa deste ano.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/04/cinthya-macchia-em-busca-do-titulo-de-musa-do-brasileirao/

E a criançada também marcou presença no Blog DNA Santástico mostrando muito desprezo pelo timinho da Marginal.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/06/timao-sic-nao-santos/

Para o torcedor do Santos que tinha alguma dúvida sobre como funciona o grupo GUIA (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio), no programa “JP Online Entrevista” Wanderley Nogueira recebeu o Sr. Álvaro de Souza que explicou tudo direitinho.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/08/grupo-guia-a-servico-do-santos/

Neymarzinho, este foi o nome escolhido pelo Neymar para batizar o seu clone. Um boneco em tamanho real, hiper-realista criado pela Panasonic do Brasil e que também foi apresentado aos leitores aqui do blog.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/09/tire-foto-com-o-neymar-e-ganhe-premio/

As torcedoras santistas Flavia Martins e Bruna Carolina também se inscreveram no concurso Musa do Brasileirão e estiveram presentes no blog no mês de Agosto.

Flavia Martins
Bruna Carolina

Leia os posts na íntegra em:


http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/10/flavia-martins-em-busca-do-titulo-de-musa-do-brasileirao/


http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/11/bruna-carolina-em-busca-do-titulo-de-musa-do-brasileirao/

E no dia de seu aniversário, o mantenedor do blog Edmar Junior recebeu um presente muito bacana da amiga Renata Prazeres lá da Bahia.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/18/mais-um-santastico-ano-de-vida/

O documento que resgatou a história do futebol brasileiro (Dossiê – Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959) enfim virou livro. O Blog DNA Santástico através de seu mantenedor sempre foi um defensor da causa e inclusive testemunhou de como essa história toda começou.

Leia o post na íntegra em:
h
ttp://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/18/dossie-unificacao-dos-titulos-brasileiros/

Ao longo do ano, exercendo seu lado cultural,  o blog ofereceu aos seus leitores dicas musicais santásticas sobre shows da bela, afável e talentosa cantora Mariana Belém (filha da cantora Fafá de Belém e torcedora do Santos).

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/08/19/dica-musical-santastica-mariana-belem-2/

SETEMBRO

A sexta edição do concurso Musa do Brasileirão, entrou na fase pré Caldeirão do Huck. Entre as inscritas foram selecionadas duas candidatas para cada clube. No caso do Santos as selecionadas foram Camilla Amaral e Flavia Martins. Um dos posts de maior visualização do blog.

Flavia Martins

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/01/musa-do-santos-camilla-ou-flavia/

O ano do centenário se aproxima, o projeto 100 Anos de Futebol Arte, foi destaque no blog, com muito orgulho o mantenedor (Edmar Junior) esteve entre os 100 primeiros santistas que adquiriram o kit do projeto (Nº50) e assim também ajudou patrocinar esta importante ação do clube visando a celebração do centenário.

Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/03/100-anos-de-futebol-arte-eu-faco-parte-desta-historia/

A cidade de Santos homenageia sua Padroeira, Nossa Senhora do Monte Serrat no dia 8 de setembro. O Blog DNA Santástico em parceria com o Bloglorioso também prestou sua homenagem.

Homenagem do site Bloglorioso a Nossa Senhora do Monte Serrat

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/05/n-s%C2%AA-do-monte-serrat-padroeira-da-cidade-e-protetora-do-santos-f-c/

Após disputar Liga Norte-Americana de Futebol Feminino ao lado de Marta com o Western New York Flash a Sereia da Vila Maurine voltou e foi destaque no Blog DNA Santástico.

Maurine e Edmar Junior

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/06/sereia-maurine-voltou/

E no 11/09 vivenciei mais uma epopéia santástica da série contra tudo e contra todos, mas que acabou valendo muito a pena. Visitei a obra do projeto 100 Anos de Futebol Arte, acompanhei a delegação do Santos deixando o CT para enfrentar o Cruzeiro na Vila Belmiro, assisti o jogo, encontrei amigos, a Musa Camilla Amaral, o Presidente Luis Alvaro e até apareci rapidamente no vídeo de bastidores da SantosTV.

Edmar Junior e a Musa Camilla Amaral

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/11/epopeia-santastica/

Além de todo talento que demonstram em campo, as Sereias da Vila também foram as estrelas de um documentário exibido na 9ª edição do Curta Santos, o blog destacou.

Edu Dracena, Presidente Luis Alvaro e Sereia Dani Pato marcaram presença na abertura do evento.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/16/sereias-da-vila-no-curta-santos/

E no lançamento do Dossiê da Unificação em São Paulo, o Blog DNA Santástico marcou presença através de seu mantenedor Edmar Junior.

Odir Cunha e Edmar Junior

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/27/lancamento-do-dossie-da-unificacao/

No final de Setembro foi instalada no muro do CT Rei Pelé uma placa em homenagem aos primeiros 100 santistas que adquiriram o kit do projeto 100 Anos de Futebol Arte, assim patrocinaram a obra e escreveram vossos nomes na história centenária do clube.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/09/29/100-anos-de-futebol-arte-eu-faco-parte-desta-historia-2/

OUTUBRO

Neste mês o Blog DNA Santástico na figura de seu mantenedor participou de uma ação social que teve como objetivo visitar a instituição COTIC levando doações, alegria e muito carinho para as crianças lá acolhidas.

Galera Santástica! Nesta foto estão presente algumas crianças da instituição, mas por questão de respeito, proteção e preservação suas faces foram pixelizadas de modo que não sejam expostas na Internet.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/10/08/acao-social-no-cotic/

O Blog DNA Santástico (Edmar Junior) marcou presença na linda festa que celebrou os 42 anos da Torcida Jovem do Santos.

Galera “incendiou” a festa!
Marcos Gordinho (Presidente da Torcida Jovem do Santos), Edmar Junior e Dr. Mário Badures.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/10/17/festa-de-42-anos-da-torcida-jovem-do-santos/

A lendária Vila Belmiro completou 95 anos, o Blog DNA Santástico prestou uma bela homenagem.

Obras de construção da Vila Belmiro

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/10/22/95-anos-parabens-vila-belmiro/

E  quem também fez aniversário foi o Rei Pelé, 71 anos!

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/10/23/71-anos-parabens-rei-pele/

NOVEMBRO

Assim como toda a nação santista, o Blog DNA Santástico também celebrou mais um FICO do craque Neymar.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/09/chorem-todos-aqueles-que-duvidaram/

Não foi fácil, mas em Novembro eu consegui, jamais esquecerei, realizei meu sonho, conheci o Rei Pelé!

Rei Pelé e Edmar Junior – Sonho Realizado!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/09/eu-e-o-rei-pele-sonho-realizado/

O Presidente do Santos Futebol Clube, Sr. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (LAOR) e o Vice-Presidente Sr. Odílio Rodrigues, confirmaram novas candidaturas. Foram candidatos pela chapa CRESCENDO 100 PARAR comandada pela Associação Movimento Resgate Santista visando o triênio de 2012 à 2014. O Blog DNA Santástico apoiou.

Presidente Luis Alvaro e Edmar Junior

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/17/crescendo-100-parar/

O Blog DNA Santástico (Edmar Junior) conheceu o local onde o Rei Pelé aprontou a mais linda travessura de sua carreira.

Edmar Junior e o campo onde o Rei Pelé fez o gol mais bonito de sua carreira.
Edmar Junior diante do busto em homenagem ao Rei Pelé no estádio da Rua Javari

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/20/a-travessura-do-rei-pele/

Em jogo eletrizante válido pela Liga Nacional de Futsal (o Brasileirão da modalidade) o glorioso Santos Futebol Clube sagrou-se CAMPEÃO, título inédito, jamais uma equipe paulista havia levantado a taça da competição. O blog destacou.

SANTOS FUTEBOL CLUBE | CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2001

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/23/santos-campeao-tambem-no-futsal/

O TRI da Libertadores virou livro e foi destacado no blog.

Leia o post na íntegra:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/24/lancamento-do-livro-e-tri/

E o Memorial das Conquistas completou 8 anos.

Leia o post na íntegra:

http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/24/8-anos-de-memorial-das-conquistas/

O Santos despediu-se da Vila Belmiro antes de embarcar para o Mundial no Japão, a galera prestigiou.

O que o Santos une, nada pode separar!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/28/que-venha-o-mundial-no-japao/

Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos!



Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/30/santos-f-c-100-anos-meninos-para-sempre/

E enfim o Rei Voltou!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/11/30/o-rei-voltou/

DEZEMBRO

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DE GLÓRIAS! Vem aí o Centenário!

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/01/passado-presente-e-futuro-de-glorias/

1, 2, 3 LAOR mais uma vez, o Blog DNA Santástico conferiu tudo que rolou na eleição  do dia 03/12.

Presidente Luis Alvaro e Edmar Junior

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/05/1-2-3-laor-mais-uma-vez/

#MarBranco em Cumbica no embarque do Santos rumo ao Japão, o Blog DNA Santástico (Edmar Junior) vivenciou este dia histórico.

#MarBranco

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/06/mar-branco-em-cumbica/

Devo agradecer aos Deuses do Futebol todos os dias, pois tive honra de conhecer pessoalmente os cinco ídolos do ataque dos sonhos (Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe) .

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/08/ataque-dos-sonhos-euconheci/

E nas vésperas da estréia do Santos no Mundial a TPM exalou.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/13/estou-com-tpm/

Na estréia do Santos no Mundial de Clubes no Japão o Kashiwa estremeceu, o Blog DNA Santástico conferiu tudo lá da quadra da Torcida Jovem.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/14/kashiwa-estremeceu-que-venha-o-proximo/

E enquanto não chegava o grande dia da decisão do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona, o Blog DNA Santástico para equilibrar um pouco as sensações apreciou e apresentou aos seus leitores um belo trabalho artístico.

Modelo: Sabrina Torres | Pintura corporal e Make Up: Bruna Lacerda | Foto: Juara Prado
Manto Sagrado

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/16/pintura-corporal-santastica/

E chegou o grande dia da decisão do Mundial de Clubes no Japão, infelizmente o semestre não terminou da maneira como começou, ao invés de festa terminou com tristeza, o glorioso Santos Futebol Clube perdeu para o poderoso Barcelona.

Foi dolorido, mas apesar da dor continuamos sendo todos alvinegros da Vila Belmiro, seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor!

“Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”.

Leia o post na íntegra em:
http://dnasantastico.wordpress.com/2011/12/19/sou-alvinegro-da-vila-belmiro/

De maneira geral como puderam constatar nesta retrospectiva tivemos um ano espetacular, 2012, ano do nosso CENTENÁRIO vem aí! Mas antes gostaria de agradecer a todos os leitores (as) que ao longo do ano dispensaram parte do vosso precioso tempo para prestigiar o Blog DNA Santástico.

Em nome do Blog DNA Santástico desejo à todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações!

E lembrem-se, o que o SANTOS une, nada pode separar!

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!