Sou Alvinegro da Vila Belmiro…

Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor!

Fim de jogo, o sonho da terceira estrela havia “terminado”! Impressionado com a aula de futebol que acabara de assistir e com o coração santista apertado pela dor da derrota, as lágrimas foram inevitáveis! Não foi fácil conter a tristeza, mas nos momentos difíceis o amor se fortalece e cresce ainda mais. Aos poucos o golpe foi sendo assimilado e a consciência de que perdemos para aquele que é sem sombra de dúvidas o melhor time do mundo se fez presente para confortar.

Adiante do glorioso e BI-CAMPEÃO do mundo Santos Futebol Clube só o encantador Barcelona, agora também bi-campeão mundial.

Sobre o jogo, eu poderia fazer aqui algumas criticas principalmente em relação a postura do glorioso em campo, mas fazer isto não vai mudar os fatos, o que ficou foi uma grande lição, inclusive para o futebol brasileiro de maneira geral, precisamos evoluir, temos que ter humildade para aprender com esta turma que há algum tempo vem dando show dentro e fora do campo de jogo.

Embora haja muito o que aprender, justiça seja feita,  nos últimos 2 anos o Santos Futebol Clube já vem passando por um processo evolutivo digno de louvor, desde que a nova diretoria liderada por Luis Alvaro assumiu, saímos da condição de quase rebaixado nos Campeonatos Brasileiro de 2008 e 2009 para SEGUNDO MELHOR TIME DO MUNDO EM 2011, na caminhada até chegar neste ponto fomos  BI-CAMPEÃO PAULISTA 2010/2011, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010 e TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011. Fora do campo de jogo quebramos paradigma e mantivemos jogando no Brasil o craque Neymar, a gestão do clube baseada em princípios de governança corporativa tem obtido importantes resultados, é referencia para outros clubes e destacada com frequência na imprensa. Enfim, muita coisa boa tem acontecido no Santos e muito há de vir ainda.

Mas neste momento, como apaixonado por futebol, parabenizo o Barcelona por esta  grande conquista! Aos Deuses do Futebol, que sempre invoco por aqui, não tenho questionamentos, ganhou o talento, ganhou a disciplina, ganhou o melhor, ganhou o futebol e ganhou o esporte.

Aos amigos mais próximos, que ontem intensamente vivenciaram comigo todas as emoções da final, aos amigos que ontem estivemos  juntos apenas em pensamentos e a todos os membros da nação santista que sonharam com terceira estrela, peço que jamais desistam do nosso sonho, pois a estrela que é nossa esta guardada e no futuro vamos celebrar juntos a conquista dela.

Ao meu glorioso Santos Futebol Clube, com amor, apenas reitero que:

Sou alvinegro da Vila Belmiro
O Santos vive no meu coração
É o motivo de todo o meu riso
De minhas lágrimas e emoção
Sua bandeira no mastro é a história
De um passado e um presente só de glórias
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter
No Santos pratica-se o esporte
Com dignidade e com fervor
Seja qual for a sua sorte
De vencido ou vencedor
Com técnica e disciplina
Dando o sangue com amor
Pela bandeira que ensina
Lutar com fé e com ardor.

É isso, bola pra frente! 2012, ano do nosso CENTENÁRIO vem aí! Vamos ser TRI Santos, Vamos ser TRI Santos, Vamos ser TRI Santoooooooos!

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!