Mar Branco em Cumbica!

Segunda-feira, 05/12, cheguei ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos-SP, pouco antes das 18hs e uma cor já começava a predominar no saguão de embarque, era um #MarBranco que formava-se com a rapidez e o vigor de um tsunami.

Mas diferente do fenômeno da natureza que traz consigo destruição e tristeza, o #MarBranco da nação santista que ali crescia a cada instante tinha como missão realizar uma grande festa de despedida e emanar muita energia positiva para delegação do glorioso Santos Futebol Clube prestes a embarcar em busca da tão sonhada terceira estrela no mundial que será disputado no Japão.

A SantosTV estava por lá realizando entrevistas e registrando tudo. No saguão encontrei o amigo Arnaldo Hase (Coordenador de Comunicação do Santos Futebol Clube), dei-lhe um abraço e desejei boa viagem.

Diogo e Pirata da SantosTV fazendo entrevista!
Arnaldo Hase (Coordenador de Comunicação do SFC) e Edmar Junior

Com ousadia e alegria, lema do nosso craque Neymar, a nação santista literalmente lotou o aeroporto, ali entre uma foto ou vídeo que eu ia realizando para registrar o momento, a emoção foi inevitável, ao som de gritos de guerra e hinos do clube entoados de forma vibrante por membros da Torcida Jovem e demais torcedores, meus olhos marejaram de felicidade, o sentimento que nos une em torno do Santos estava presente de forma muita intensa, foi uma sensação  de difícil descrição, só quem esteve lá sabe o que foi, uma coisa é certa foi de arrepiar, fato que realmente senti na pele.

#MarBranco


#MarBranco

Durante o tempo que aguardamos a chegada da delegação, notícias deram conta que a festa na cidade de Santos na saída do CT Rei Pelé também havia sido linda e que o ônibus Baleião encontrava-se na estrada rumo a capital seguido por uma grande carreata.



Também soubemos que a delegação teria parada num hotel ao lado do aeroporto para delegação alimentar-se antes do voo marcado para 23hs e somente depois partiriam definitivamente para o aeroporto, entretanto também surgiu uma notícia de que eles não passariam pelo saguão, indo diretamente para pista do aeroporto. Conforme tal notícia ia se espalhando, uma certa tensão também se fez presente, pois seria muito frustrante para todos que ali estavam não poder transmitir para a delegação toda aquela contagiante vibe da nação santista.

Neste meio tempo encontrei com diversos amigos (as), mesmo com dúvidas sobre o que iria de fato acontecer, todos estavam felizes por estarem ali vivenciando aquela experiência maravilhosa de amor incondicional ao Santos Futebol Clube.

Edmar Junior e amigos (as), amor incondicional ao Santos Futebol Clube.

A ansiedade já exalava, o aeroporto cada vez mais lotado, da Torcida Jovem bandeiras tremulavam e a bateria dava show, um verdadeiro clima de Vila Belmiro estava instalado, eis que  um grande corredor começou a formar-se no meio da multidão que tomava conta do saguão de embarque, era o Santos Futebol Clube que acabava de chegar e para delírio da nação santista toda a delegação ia passar por ali, somente depois soube que tal decisão foi tomada pelo técnico Muricy Ramalho com o consentimento de todos os jogadores, contrariando assim recomendação da Infraero e da Polícia Federal, a decisão foi acertada, evitou que algo de ruim acontecesse motivado pela frustração da torcida em não ter acesso aos jogadores, em contrapartida à esta tese o que se viu foi a própria torcida organizar a passagem da delegação,  membros da Torcida Jovem tiveram papel fundamental, digno de elogio, ajudaram e muito na segurança dos jogadores que iam passando um  a um no meio da multidão.

Nos braços da nação santista, rumo ao TRI.

No vídeo abaixo a ESPN mostra bem o que foi o #MarBranco, o repórter inclusive menciona que foi uma festa pouca vezes vista, tamanha a grandiosidade. Eu apareço rapidamente (1:21) no meio da multidão tentando falar algo ao jogador Henrique, no final do vídeo os comentaristas da ESPN comparam a invasão santista com o dia-a-dia do aeroporto, uma clara critica a situação e funcionamento deste aeroporto que em breve receberá muitos turistas que virão para Copa do Mundo de 2014.



Foi lindo demais, jamais esquecerei desta noite histórica no aeroporto de Cumbica e tenho certeza que os jogadores também não, eles certamente levaram ao Japão toda energia e carinho que receberam antes de embarcar.

Abaixo vídeo da Santosfc.TV, o mais completo sobre o #MarBranco, produzido pelo santista Rachid, autor dos mais sensacionais vídeos de bastidores da nação santista. Assista e constate como foi a maior festa que Cumbica já viu, é de arrepiar:



Desejo do fundo do meu coração santista um novo, maior e ainda mais intenso #MarBranco no retorno da delegação ao Brasil. Vamos ser TRI Santos!!!

Clique aqui para ver mais fotos do #MarBranco.

Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!