100 anos de Futebol Arte, eu faço parte desta história!!

Neste mês de Setembro, o projeto “100 Anos de Futebol Arte” entrou em uma etapa especial: a pintura da Era Pelé. Comandada pelo artista plástico Paulo Consentino, a ação conta, por meio da arte, década a década, a história centenária do Peixe nos muros do CT Rei Pelé.

“Esse é um momento extremamente especial. As imagens que usamos como base para as pinturas já têm uma qualidade melhor a partir da Era Pelé. A importância daquele período, o mais vitorioso da história do Clube, aumenta ainda mais a responsabilidade dessa etapa”, comenta Consentino.

Paulo Consentino

Além disso, acaba de ser instalada no muro do CT uma placa em homenagem aos primeiros 100 santistas que adquiriram o kit do projeto, assim patrocinaram a obra e escreveram vossos nomes na história centenária do clube. O kit também inclui camisa especial, DVD, gravura da Vila Belmiro e certificado de patrocinador da ação.

Com muito orgulho o mantenedor (Edmar Junior) do presente blog esta entre os 100 primeiros santistas que adquiriram o kit do projeto (Nº50) e assim também patrocina esta importante ação do clube visando a celebração do centenário.

INSTALAÇÃO DA PLACA

A placa encontra-se instalada na Rua Francisco Manoel, S/Nº, Portão 1, o mesmo por onde entram os jogadores. A inauguração oficial da placa acontecerá no Sábado (01/10/2011) às 11:30.

MEU KIT CENTENÁRIO

Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior

100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

O trabalho de pintura do muro do CT Rei Pelé teve início no dia 14 de Abril, justamente no aniversário de 99 anos do Clube, e deve seguir até Abril de 2012, na comemoração do centenário. Para pintar uma área tão extensa – a obra poderá se tornar o maior mural a céu aberto do mundo –, Paulo Consentino conta com uma equipe de profissionais de arte e design e com jovens alunos da Rede Pública de Ensino.

Com um estudo histórico realizado com apoio do Centro de Memória e Estatística do Clube, nas pinturas, o público poderá conferir os principais ídolos do Santos FC. Desde Urbano Caldeira, que dá nome ao Estádio do time, à atual formação, com Neymar e PH Ganso. Destaque, claro, para o Ataque dos Sonhos, com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Edmar Junior diante da pintura que retrata Urbano Caldeira

A técnica que vem sendo utilizada é a estêncil art, que permite a reprodução dos traços singulares de Consentino através de moldes, para evitar que o mau tempo atrapalhe o cronograma da pintura.

Edmar Junior diante da pintura que retrata o Santos de 1913.

O projeto “100 Anos de Futebol Arte” é patrocinado pela Apsen farmacêutica e Suvinil Tintas, com o apoio do Varejão das Tintas, Cromática Silks & Signs e Madeiras Bom Sucesso.

Faça parte desta história você também!



OBS: informações cedidas por Santos Futebol Clube e Paulo Consentino.

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!