Onde está o Rei Pelé?

Marcar gols esta no DNA do Santos Futebol Clube e nos anos 60 uma famosa linha de ataque exerceu tal vocação ao extremo. Um verdadeiro ataque dos sonhos de outrora, de hoje e de sempre declamado como uma quintilha poética:

“Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe – Ataque dos Sonhos

Naquela época este ataque dos sonhos encantou platéias do mundo inteiro e junto com outros grandes jogadores ajudaram o Santos a conquistar muitos títulos e tornar-se BICAMPEÃO MUNDIAL.

Santos Futebol Clube

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe formavam um ataque tão poderoso a ponto de inclusive vestirem numa mesma partida a camisa da Seleção Brasileira.

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe, ataque do Santos com a camisa da Seleção Brasileira. Eles jogaram contra Argentina, em São Paulo, em jogo válido pela Copa Roca.

UM SONHO

Minha família e amigos próximos, sempre souberam! Agora divido com vocês leitores (as) do blog que desde a infância carrego comigo, como um dos meus sonhos, conhecer pessoalmente o Rei Pelé. Gostaria apenas de tirar uma foto, pegar um autógrafo e dar-lhe um abraço genuíno como forma de agradecimento por tudo que ele fez pelo Futebol, pela Seleção Brasileira e principalmente pelo nosso glorioso Santos Futebol Clube.

Ainda não consegui tornar este sonho realidade, no dia em que o Santos sagrou-se TRICAMPEÃO DA AMÉRICA fiquei a menos de 2 metros da majestade, separado pela grade (entre a arquibancada e o gramado) e por um torcedor que estava na minha frente, mas foi uma sensação quase que indescritível, um momento realmente muito emocionante. Um dia conhecerei pessoalmente o Rei Pelé, eu acredito!

EDMAR JUNIOR E O ATAQUE DOS SONHOS

Devo agradecer aos Deuses do Futebol todos os dias, pois tive honra de conhecer pessoalmente quatro ídolos daquele ataque dos sonhos. Já estive algumas vezes com Dorval, Coutinho e Pepe e recentemente com Mengálvio. Agora só falta o Rei Pelé!

DORVAL

Edmar Junior e Dorval

MENGÁLVIO

Edmar Junior e Mengálvio

COUTINHO

Edmar Junior e Coutinho

PELÉ

O Rei Pelé esteve presente na conquista do TRI da América no Pacaembu, estive perto dele (ali no círculo vermelho), um dia conhecerei pessoalmente o Rei!

PEPE

Pepe e Edmar Junior

ETERNA QUINTILHA POÉTICA

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe em 2008 num encontro na casa do Rei.
Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe na obra do artista Paulo Consentino.
Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe encantaram platéias do mundo inteiro!

AGRADECIMENTO

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe: a nação santista será eternamente grata por tudo que vocês fizeram pelo glorioso Santos Futebol Clube!

É isso aí leitores (as), tive a honra e alegria de conhecer quatro destes grandes ídolos, posso garantir que foram fortes as emoções e que continuarei em busca de realizar o sonho de conhecer o Rei Pelé, eu acredito do fundo do meu coração santista que um dia  este sonho se tornará realidade!

Até mais, vou procurar o Rei Pelé…alguém viu ele por aí?

Por Edmar Junior 

SAIBA MAIS:

Clique aqui e saiba mais sobre o ídolo Dorval.
Clique aqui e saiba mais sobre o ídolo Mengálvio.
Clique aqui e saiba mais sobre o ídolo Coutinho.
Clique aqui e saiba mais sobre o ídolo Pelé.
Clique aqui e saiba mais sobre o ídolo Pepe.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!