Festa do Tri, não canso de comemorar!

Na Sexta-feira (01/07) o Santos Futebol Clube celebrou em grande estilo a conquista do TRIcampeonato da Copa Libertadores da América com uma festa no Estação Santos, espaço de eventos localizado no centro histórico da cidade de Santos.

Estação Santos

A celebração contou com a presença do Prefeito Sr. João Paulo Tavares Papa, do Presidente do Santos Sr. Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, do Vice-Presidente do Santos Sr. Odílio Rodrigues Filho, do Presidente do Conselho Deliberativo do Santos Sr. André Monteiro de Fazio, de Gerentes, Diretores, Conselheiros, Sócios e Ex-jogadores do Santos entre outros convidados. Algumas personalidades chegaram ao local com no bonde ‘camarão’ que em ação de homenagem foi tematizado com imagens do Santos Futebol Clube. A parte externa do veículo retrata uma baleia, símbolo do clube, já o interior do bonde é ornamentado com fotos históricas do Santos, principalmente com relação às três conquistas continentais em 1962, 1963 e 2011:



Bonde Temático

Fui convidado! E com muita honra e alegria não tive dúvida, aceitei e compareci para prestigiar este importante momento de celebração da conquista do TRI da América.

Convite!

Na recepção do Estação Santos já era possível notar que o espaço havia recebido um bela decoração em alusão ao glorioso alvinegro praiano.

A esquerda Edmar Junior na recepção do Estação Santos e a direita exemplar de velas decorativas que enfeitaram todo o ambiente.

Assim que entrei no salão encontrei muitos amigos, alguns de arquibancada, outros de militância. Como não podia ser diferente, o clima estava bem festivo, maravilhas gastronômicas estavam sendo servidas e cerveja de excelente qualidade (Original) entre outras bebidas molhavam as palavras em animadas conversas em todas as dependências do local.

Edmar Junior e Cosmo Damião (Fundador e Presidente de Honra da Torcida Jovem do Santos)
Amigos: Bruno Boy, Dr. Mario, Edmar Junior, Renan e Elton Peixe

A responsabilidade de entoar os hinos do clube e realizar toda a animação musical ficou por conta da Banda Trilha Sonora:

Banda Trilha Sonora

Um dos melhores momentos da festa aconteceu quando o Diretor Social Moacir Brandelero subiu ao palco e com a Taça Libertadores da América exposta diante de si e de todos solicitou a presença do  Prefeito Sr. Papa, do Presidente do Santos Sr. Luiz Alvaro, do Presidente do Conselho Deliberativo Sr. André de Fazio e do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Sr. Paulo Alexandre Barbosa que na ocasião representou o Governador Geraldo Alckmin. No palco todos discursaram e exaltaram a conquista do Tricampeonato da Copa Libertadores da América.

Sr. André de Fazio (Presidente do Conselho Deliberativo do SFC), Sr. Luis Alvaro (Presidente do SFC), Sr. Paulo Alexandre Barbosa (Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), Sr. Papa (Prefeito de Santos) e Sr. Moacir Brandelero (Diretor Social do SFC).

No vídeo abaixo registrei o emocionante discurso do Presidente Luis Alvaro:



Algumas fotos deste momento marcante da festa:

Após os discursos, enquanto eu tirava uma foto junto com o Presidente Luis Alvaro, a Banda Trilha Sonora assumiu novamente o palco e comandou passistas da Escola de Samba União Imperial de Santos que entraram no salão e com muita graça, beleza e samba no pé fizeram a alegria dos convidados.

Presidente do Santos Luis Alvaro e Edmar Junior
Passistas da União Imperial e Edmar Junior

A festa sem dúvida estava muito divertida, mas no que diz respeito a emoção, ao menos no meu caso, foi quando tive mais uma vez a oportunidade de estar ao lado da Taça Libertadores da América, eu já havia estado com ela quando a mesma esteve em exposição no Shopping Eldorado, em São Paulo, antes partida final entre Santos e Penãrol, mas desta vez foi diferente, pois além de poder tirar fotos, pude tocar e beijar a nossa tão almejada taça.

Edmar Junior e a Taça Libertadores da América

Depois, enquanto a festa rolava, dei uma circulada nos camarotes e tive a oportunidade de encontrar alguns ex-jogadores. Encontrei Negreiros e Lalá que eu já conhecia. Mas também tive a honra e o prazer de encontrar o grande ídolo Mengálvio que há muito tempo eu desejava conhecer. Agora, daquela famosa linha formada por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe só me falta conhecer pessoalmente e tirar foto com o Rei.

Festa do TRI
Edmar Junior com os ex-jogadores Negreiros, Lalá e Mengálvio na festa do TRI!

A festa só não foi completa porque algumas pessoas queridas não estavam lá, bem como os jogadores atuais Campeões da Libertadores da América que já estavam concentrados, em São Paulo, para partida do Brasileirão no dia seguinte diante do América-MG, além é claro de Neymar, Ganso e Elano que estão na Seleção para disputa da Copa América,  mas ainda assim foi uma festa sensacional, daquelas que jamais se esquece, aliás, eu sou TRI da América e não me canso de comemorar!!!

E você leitor (a), também continua comemorando o TRI aí?

Leia também: TRICAMPEÃO DA AMÉRICA, UM SONHO REALIZADO!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!