GANSO, AGORA COM A OCTAGON!

A agência de marketing esportivo Octagon anunciou na Terça-feira (17/05) a criação de uma área de comunicação dentro da operação brasileira da empresa. O jornalista Diogo Kotscho passará a ser o responsável pelo departamento. Com a chegada dele, a Octagon também passa a ter em sua carteira de clientes os meias Kaká e Paulo Henrique Ganso, que eram atendidos por Kotscho.

De acordo com a Octagon, a criação da área de comunicação terá dois focos iniciais: no trabalho com os atletas, fazer a gestão de comunicação e dos contratos de patrocínio. Já no segmento empresarial, prestar consultoria às empresas que investem em esporte.

“A idéia de me aliar a Octagon veio da necessidade de tornar o atendimento aos atletas brasileiros ainda mais profissional e globalizado. Com essa nova área, poderemos manter a consultoria personalizada e contar com uma estrutura presente em mais de 25 países para suporte aos atletas e seus patrocinadores. Por outro lado, o mercado empresarial no Brasil tem uma imensa carência de profissionais para divulgar seus investimentos no esporte. Nossa visão é auxiliar nossos clientes nesse desafio”, afirmou Kotscho.

O novo braço da Octagon no país, porém, não deve entrar em conflito com outras agências que trabalham com o gerenciamento de carreiras de atletas. Recentemente, a 9ine, que tem o grupo WPP e Ronaldo como sócios, sondou Kaká e Ganso para realizarem a gestão de imagem de ambos. Apesar do acordo com a Octagon, há a possibilidade de as duas empresas trabalharem em conjunto para gerarem novos negócios aos dois atletas.

“Iremos trazer a nossos clientes a nossa experiência em comunicação, para ajudá-los a tirar o máximo proveito de seus investimentos no esporte”, disse o presidente da Octagon Brasil, Alexandre Leitão. O executivo trabalhou com Kotscho na Ambev, no início da parceria da empresa com a seleção brasileira, em 2000.

Por Edmar Junior, artigo de Erich Beting publicado originalmente em Máq. Esporte, São Paulo-SP.


error: Conteúdo Protegido!